Vou processar a Tabaqueira, médicos e afins que me têm dito constantemente que fumar mata.
Sinto-me enganada! Vamos lá todos continuar a fumar, que o tabaco é baratito e faz e bem... que o que afinal é perigoso são os x-actos!!
Senhores publicitários faxavore de mudar a o slogan "Fumar mata" para "Se fumar.... afaste-se de objectos cortantes!!!!!"
segunda-feira, 30 de maio de 2011
domingo, 29 de maio de 2011
Dietas
Se algo que me irrita muito, muito mesmo é nesta altura do ano, em tudo o que é buraquinho aparecer publicidade a dietas. Ele é comprimidos, chás, cremes e merdinhas afins. Não gosto.
Até compreendo que 90% das gajas portuguesas até possam eventualmente ter excesso de peso, mas Senhores publicitários, será que se podiam lembrar de quem têm o peso muito baixo e tenta de tudo para engordar e não consegue. Como é obvio não estou a ser cabra a gozar com as gordas, não tenho nada contra!!
Estou apenas a pensar em mim, é que tenho ordens médicas para engordar 10kg em pouco tempo e não consigo de forma alguma. Eu como muito pão, lancho latas de leite condensado, bolachas, abuso em todas as porcarias que supostamente engordam e nada, ainda não consegui um quilito para dar esperança. Juro é desesperante. Não duvido que seja dificil perder peso, posso estar enganada, mas basta comer bem e moderadamente e fazer exercicio, pode até levar o seu tempo mas vêm-se resultados de certeza; já para não falar que têm a ajuda dos comprimidos, chás... Mas e para ganhar peso o que se pode fazer??? Se como muitos doces e guloseimas, fico com diabetes; se abuso nos fritos, enchidos e afins ganho como bónus hipertensão, colesterol e essas merdas todas. Já para não falar que não há por todo o lado produtos maravilhosos e milagrosos e fazem engordar!!
Inverno, volta depressa, assim ninguém se lembra de dietas, nem reparam no meu peso... ou a falta dele!!!!
sábado, 28 de maio de 2011
RP fica bom depressa, Sim????
Hoje lá fui eu com meu pequeno até ás urgências do HAL.
Foi um susto daqueles! O miúdo andava com diarreias desde segunda, como tinha feito as vacinas não liguei muito, mas ontem começou com febre e hoje estava bastante apático e sem comer, fui com ele aqui às urgências, apenas para descargo de consciência. Quando o médico depois de o consultar me diz que o pequeno não tá nada bem e que tem de ir com urgência para CB ia me dando uma coisinha má. Lá fomos de ambulância, eu preocupadissima, aí que ele tá tão mal; aí que é desta que ele fica internado. Foi visto lá de novo e afinal tá tudo quase bem! De desidratado não tem nada, estado apático era do sono e da febre! O médico de lá deve fazer milagres!! Enquanto o esteve a examinar fui brincando com ele o puto despertou e quando saiu do consultório parecia outro. Como é óbvio não precisou de ficar internado apenas terá de fazer medicação e dieta anti-diarreica. Eu é que ia tendo um ataque de coração por ouvir o filme negro que o médico daqui fez!!!
Agora já tá com febre de novo, continua chatinho como só ele, chora que não pára, mas pelo menos a minha hipocondrise-aguda-em-ultimo-grau está mais calma!!! Sei o que se passa (gastroentrite, que tem afectado varias pessoas nos últimos dias) e sei como trata-la, agora só tenho de esperar. Algo que não gosto nada, mas tem de ser.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
novo acordo ortográfico
- não gosto
- não tenciono usa-lo (pelo menos até ser obrigada)
- não estou de acordo
- não faz sentido
- ....
- ....
dito isto, aviso desde já que será provável que iram encontrar erros ortográficos caso tenha de o usar. irei usar pontuação a mais. e também raramente uso letra maiúscula no inicio das frases.
é tudo por agora!!!!!!!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Geração covarde
Tencionava fazer um post com o filme das miúdas que espancaram uma tal de Filipa Teixeira, como introdução a este post, mas o video já está indisponível.
Assim, mais ou menos por alto, no video duas tipas espancam à grande uma terceira enquanto um filma para por no Facebook e uns quantos assistem ao "espectáculo" impávidos e serenos. Durante todos os muitos anos de estudante e não só assisti in loco a imensos casos de porrada, mas juro que nunca vi nada assim, ok que a violencia é excessima, contudo o que mais me assusta é a plateia, mas que raio de geraçao é esta que estamos a criar que forma fedelhos cobardes, que para além de incentivarem a violencia gratuita ainda por cima não fazem nada para a evitar. Se numa "simples" cena de pancada, não fazem nada não quero mesmo imaginar como iram ser os seus comportamentos ou a falta em outras situações da sua vida.
Tenho dois meninos, e sinceramente assusta-me por demais imaginar que daqui a uns anos podem ser eles os protagonistas do filme. Posso ainda pagar pela língua, mas acredito, quer pela educação que lhes dou, quer pelos valores, comportamentos, exemplos que eles têm em casa que seria muito difícil eles estarem metidos num esquema do género.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Amor e Loucura sempre juntos..
A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Após o café, a Loucura propôs:
-Vamos brincar às escondidas?
-O que é isso?- perguntou a Curiosidade.
-É uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês escondem-se.
Ao terminar de contar, vou-vos procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
- 1,2,3,...- começou a Loucura a contar.
A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e escondeu-se perto dele, debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar enquanto os seus amigos se iam escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- CEM! - gritou a Loucura, vou começar a procurar...
A primeira a aparecer foi a Curiosidade, que não aguentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez...
Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor? Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo.
Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas.
Hoje, o Amor é cego e a Loucura acompanha-o sempre.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
lindo!
Havia um garotinho que tinha mau gênio.
Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo.
O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio.
Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. Os dias foram passando ate que finalmente o garoto pode contar a seu pai que não haviam mais pregos a serem retirados.
O pai pegou o garoto pela mão e o levou ate a cerca. Ele disse :
- Você fez bem garoto, mas de uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma.
Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta.
Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.
Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.
Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém.
No episódio de hoje fizeram uma casa nova a uma menina de 12anos com graves problemas de coração e que necessitava de viver num ambiente com ar puro. Chorei à grande. É impressionante como nós deixamos desgastar com mariquices e merdinhas. São programas como este, que nos fazem pensar, abrir os olhos.
Constantemente maldigo a minha vida, estou em casa, estou desempregada e sou mãe a tempo inteiro, tenho dois meninos um com 15 meses outro com 6 anos; ambos saudáveis, felizes, "sem defeito" contudo todos os dias e durante todo o dia implico com eles, ou porque estão chatos, ou porque o pequeno chora, não dorme, faz birra, não come, não sossega, ou porque o mais velho não se cala, precisa de ajuda com os trabalhos, está irrequieto, não toma conta do irmão, não para de chatear o irmão..... e a lista nunca mais terminava!!!
Chego à conclusão que o problema não são eles, sou eu (parece frase de fim de relação!!); nada está bem comigo tudo o que eles façam me chateia e tudo o que eles(e inclui o maridão!!) não façam me irrita ainda mais!!
Obrigada Ty, o teu fantástico programa ajudou-me a olhar para os meus 3Homens com outros olhos, a dar graças a Deus tudo de bom que tenho na vida e por ela ser tão fácil e por ter tudo o que preciso para ser muito feliz!
terça-feira, 17 de maio de 2011
Adoro,adoro silêncio...
Fui agora levar o mais novo à avó.
Juro que já não há paciência para aquele puto. Chora, chora e chora o dia/noite todo/a, ora é dentes, ora é birra não há cu que aguente. Ele até é fofo, querido, um doce, mas colo todo o dia, mãe, mãe a toda a hora torna-se difícil. Ok que ninguém disse que ter filhos é fácil e que atura-los não dá trabalho, mas à limites para o mau feitio infantil!!!!
Adoro os meus 2meninos, daria a minha vida por qualquer um deles sem distinção, mas sinceramente já não sei onde ir buscar forças para aturar o meu RP, oh criancinha difícil!!!
Mas apesar de tudo adoro as traquinices dele, o sorriso lindo...Amo-o muito
Juro que já não há paciência para aquele puto. Chora, chora e chora o dia/noite todo/a, ora é dentes, ora é birra não há cu que aguente. Ele até é fofo, querido, um doce, mas colo todo o dia, mãe, mãe a toda a hora torna-se difícil. Ok que ninguém disse que ter filhos é fácil e que atura-los não dá trabalho, mas à limites para o mau feitio infantil!!!!
Adoro os meus 2meninos, daria a minha vida por qualquer um deles sem distinção, mas sinceramente já não sei onde ir buscar forças para aturar o meu RP, oh criancinha difícil!!!
Mas apesar de tudo adoro as traquinices dele, o sorriso lindo...Amo-o muito
domingo, 8 de maio de 2011
Homens da Luta
Nunca tinha ligado nada a estes tipos, como só ouvia falar deles essencialmente quando eram levados pela policia; a cada vez que os via pensava "lá vêm aqueles parvos que por 15minutos de fama armam barracada e são levados pela policia".
Quando soube que eles tinham ganho o festival da canção, aí pensei que este país estava perdido, como era possível que aqueles tipos de cabelo lambido e gorduroso, mal encarados e que dizem - pá - e -camarada - a cada 2 palavras, podiam ganhar um programa de TV que em tempos já foi sério?!
Pois é... hoje tenho que dar a mão à palmatoria e admitir que até gosto deles - puro preconceito, não gostava porque não me dei ao trabalho de conhecer.
Depois de ouvir o Jel/Neto no Alta definição (acho que é esse o nome!) mudei radicalmente de opinião sobre eles. Ok, não gosto da forma de abordagem deles, mas apoio a mensagem que eles passam. Considero que se nos mexesse-mos mais, reclamasse-mos mais talvez houve-se melhorias no nosso país. Claro que é mais fácil estar com o rabo alampado no sofá há espera que os outros arranjem soluções, para depois podermos dizer que eles não fazem nada de jeito. Mas isso já é tipo português e vai levar muito a mudar!!!!
Parabéns Homens da Luta!!!!!!!!!!
Quando soube que eles tinham ganho o festival da canção, aí pensei que este país estava perdido, como era possível que aqueles tipos de cabelo lambido e gorduroso, mal encarados e que dizem - pá - e -camarada - a cada 2 palavras, podiam ganhar um programa de TV que em tempos já foi sério?!
Pois é... hoje tenho que dar a mão à palmatoria e admitir que até gosto deles - puro preconceito, não gostava porque não me dei ao trabalho de conhecer.
Depois de ouvir o Jel/Neto no Alta definição (acho que é esse o nome!) mudei radicalmente de opinião sobre eles. Ok, não gosto da forma de abordagem deles, mas apoio a mensagem que eles passam. Considero que se nos mexesse-mos mais, reclamasse-mos mais talvez houve-se melhorias no nosso país. Claro que é mais fácil estar com o rabo alampado no sofá há espera que os outros arranjem soluções, para depois podermos dizer que eles não fazem nada de jeito. Mas isso já é tipo português e vai levar muito a mudar!!!!
Parabéns Homens da Luta!!!!!!!!!!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
O começo
10....
9.....
8....
7....
6....
5....
4....
3....
2....
1....
.....
0....
....
começa agora a minha "aventura" no mundo dos blogs!!!!!!!!!
9.....
8....
7....
6....
5....
4....
3....
2....
1....
.....
0....
....
começa agora a minha "aventura" no mundo dos blogs!!!!!!!!!
Subscrever:
Comentários (Atom)