Como já referi no blogue tenho dois filhos rapazes. No geral são tão diferentes, como a noite o dia. O ED, (7anos) embora tenha uns comportamentos e atitudes parvas e por vezes desajustados, não deixa de ser uma criança responsável, equilibrada, como por vezes costumo dizer "é um puto que se pode levar à rua, a um qualquer sitio que ele sabe minimamente se comportar" (isto claro se o Tó estiver presente!), por sua vez o RP é uma criança impossível. Apenas só tem 21meses, mas já assusta. Sinceramente, tenho medo do meu filho. Não do tamanhito dele, mas do que ainda lhe pode acontecer se não conseguir-mos controla-lo, vigia-lo, de passar 24horas a olhar para ele sem piscar os olhos por 2segundos.
É que este meu rapaz, não tem medo de nada, não tem a menor noção de perigo, para além de ter uma especial adoração por tudo o que não é indicado a crianças.
Fez no sábado passado 8dias que o RP, enfiou dois parafusos nos buracos de uma extensão eléctrica.
Ficou com várias queimaduras em três dedos da mão direita, quase todas de 1grau, e 2 de 3/4grau ( a cirurgia nem conseguiu definir muito bem). Graças a Deus e ao atento Anjo da Guarda dele que a extensão desliga automaticamente quando existe algo de errado, porque bem provavelmente o cenário seria muito mais negro.
O Tó estava a arranjar a cobertura do terraço que deixava entrar água, e eu estava lá com o pequeno para ir passando as ferramentas e afins, como fazemos sempre. Estava já quase tudo terminado quando sentei o RP ao meu lado e comecei a arrumar as ferramentas. O Tó estava a terminar de por silicone e eu ìa desligar a extensão (no máximo a 2metros de distancia) o RP estava a brincar com uns parafusos (como eram grandes, impossíveis de engolir pensei que não fossem um perigo); não cheguei a dar quatro passos quando ouvi-o a gritar e senti um forte cheiro a queimado. Voltei para traz já o pequeno estava no chão com a mão queimada (o pai estava mais perto e empurrou-o para longe da extensão).
Já revi estes segundos/minutos de sábado mil vezes, já contei o que se passou outras mil vezes todas as vezes que perguntam o que o menino teve na mão, mas não consigo deixar de me sentir culpada. Nada fazia prever que o puto se iria lembrar de ter tal ideia, sei que é humanamente impossível te-lo quieto, sossegado e seguro 24horas, mas por uns segundos falhei como mãe e isso podia lhe ter custado a vida.
Como se isto não basta-se ainda há o fantástico comentário "não sabe que tem que ter as tomadas protegidas??", acompanhado pelo respectivo olhar de reprovação. Ao qual só apetece responder: "ó foda-se mas você também põem tampas de protecção numa extensão que vai desligar da electricidade no minuto a seguir??", é que eu tenho as tomadas de casa todas protegidas e a extensão fica sempre fora do alcance dele.
Sem comentários:
Enviar um comentário